Um homem roubou leite no supermercado o que o agente da PSP fez está a emocionar Portugal!

Share Button

É triste esta notícia não aparecer nos jornais, mas felizmente existem as redes sociais para que histórias como estas possam chegar até nós. Numa altura em que tantas vezes se critica a actuação da polícia, esta história vem demonstrar que por trás da farda, se podem esconder pessoas com um grande coração.

Infelizmente não sabemos o nome do agente que realizou este acto de bondade, ele preferiu ficar anónimo, mas fica o relato de quem presenciou:

Durante esta semana que está a terminar, a policia foi solicitada para um supermercado na cidade do Porto. Chegados ao supermercado, os elementos policiais foram informados pelo vigilante do estabelecimento, que determinada pessoa tinha sido travada à saída na posse de artigos furtados.

Questionado sobre a tipologia dos artigos furtados, a gerente do supermercado e o vigilante referiram tratar-se de 4 iogurtes, 6 pães e 2 pacotes de leite. Os agentes, dirigiram-se então ao autor do ilícito e este, a chorar compulsivamente, lá foi dizendo que tanto ele como a esposa, estão desempregados, têm 2 crianças em Casa e nem leite tinha para lhes Dar. Este acto, visava apenas levar pão à boca dos seus filhos que ainda não tinham comido nada durante todo o dia.

De volta à gerente, esta, depois de passar os artigos pela caixa lá mostrou o talão, com um valor monetário pouco acima dos 4 euros. Nesse momento, o agente, tirou dinheiro do bolso, perguntou se a Casa aceitava o pagamento e após este ter sido efectuado ainda questionou se pretendiam procedimento criminal.

Uma vez que os artigos estavam pagos e nada mais restava a fazer, foi o autor do furto chamado à parte, onde lavado em lágrimas, ouviu o conselho de que pedir não é crime, pedir é ser humilde e que se for detido, com toda a certeza, não vai conseguir levar seja o que for para a boca dos filhos.

Não volte a furtar mais nada pois para a próxima pode não ter a sorte que teve hoje. De seguida mandou-o embora com os iogurtes, o pão e o leite.

Existem Homens assim nestas fileiras que dia após dia, noite após noite presenciam homens, mulheres e crianças com fome, sem nada para comer, que o último recurso é pedir ou furtar.

Note-se que não estou a falar de criminosos, de delinquentes que passam os seus dias a mandriar, a viver à custa de RSI, estou a falar de pessoas de bem, que sempre trabalharam, sempre pagaram os seus impostos e que agora se vêem privados de tudo e incapazes sequer de alimentar os seus filhos.

É pena que mais uma vez tenha de ser um agente da autoridade a pagar do bolso dele para que alguém tenha uma refeição, quando ao final do dia, muitas vezes apenas porque as embalagens estão ligeiramente amachucadas, as gerências dos supermercados deitam comida ao lixo. (quem não se recorda daquele processo que o LIDL abriu em tribunal por meia dúzia de euros

Se este gesto simples embora cheio de compaixão e amor ao próximo te emocionou tanto quanto a mim, partilha com os teus amigos. Acções destas não devem cair no esquecimento!

Fonte

Um homem roubou leite no supermercado… O que o agente da PSP fez… Está a emocionar Portugal!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

nine + 8 =