Quem comer esta francesinha de 5 kg ganha 150 euros

Share Button

O Verso em Pedra, em Miragaia, tem um desafio de peso: comer uma mega francesinha numa hora e sem ajudas. O prémio são 150 euros em dinheiro e até agora só três pessoas conseguiram alcançá-lo.

De cada vez que um cliente entra no Verso em Pedra – restaurante em Miragaia especialista em francesinhas – e pede a mega francesinha, cria-se uma enorme expetativa.

Será ele capaz de comer sozinho, numa hora, a mega francesinha de 5,2 kg? O desafio existe há cerca de cinco anos, tem o prémio mais apetecível de todos (150 euros em dinheiro) e até agora só três pessoas o conseguiram superar.

O nosso restaurante é o único que tem uma francesinha desta dimensão. Há muitos restaurantes que têm este desafio, então pensámos criar um desafio diferente, mas que fosse possível, explica à Evasões Carlos Coito, funcionário do restaurante.

E assim nasceu algo tão simples, e ao mesmo tempo arrojado, como criar uma francesinha gigante que equivale, na prática, a «entre quatro e cinco» pratos destes.

A mega francesinha é constituída pelos ingredientes de todas as francesinhas que temos no menu», diz.

São 12 ao todo. O que significa que a francesinha grande leva bife, lombo assado, frango, hambúrguer, alheira e ovo, picanha, cogumelos, legumes, linguiça, chourição e peperoni, miolo de camarão, delícias do mar, bacalhau desfiado, delícias do mar, miolo de camarão e molho de marisco. Claro, além do fiambre, queijo, linguiça e salsicha fresca que fazem parte da receita original.

O prato leva ainda «um pouco de molho em cima e três ovos» estrelados, assim como «três malaguetas gigantes, que não são para comer. Ela já tem travo picante dos pimentos de Padrón», adverte Carlos. Cumprir o desafio implica comer a francesinha durante uma hora, sem ajuda.

Quem conseguir comê-la na totalidade não paga a francesinha (custa 35 euros) e ganha 150 euros em dinheiro.

Já tivemos aqui um senhor, o primeiro que conseguiu, que depois de comer a francesinha ainda pediu sobremesa, acrescenta o funcionário do Verso em Pedra. No entanto, continua restrito este leque de vencedores (um deles conseguiu comer tudo sozinho em 48 minutos).

Certo é que de cada vez que alguém tenta a proeza gera-se um ambiente divertido no restaurante, com muitas pessoas a fotografar a mega francesinha. Os turistas «ficam deliciados».

O Verso em Pedra, aberto há 12 anos ao pé da Alfândega do Porto, já era de resto conhecido pelas doses generosas das suas francesinhas, que equivalem a duas de tamanho normal (o pão, por exemplo, é cortado em formato retangular). Custam entre 9,90 e 14,90 euros. As batatas fritas são sempre servidas a pedido e à parte, não vá ser comida a mais para uma barriga só.

fonte: evasoes.pt

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

14 − eight =