Mulher de 22 anos perde a vida porque os serviços de emergência não a levaram a sério

Uma mulher de 22 anos perdeu a vida poucas horas depois de entrar em contacto com os serviços de emergência devido a uma dor de estômago. Os dois operadores com quem ela conversou riram-se dela, em vez de enviarem uma ambulância para a ajudar. Agora, uma investigação vai ser aberta para investigar os dois funcionários.

No dia 29 de dezembro, uma jovem mãe chamada Naomi entrou em contato com os serviços de emergência para reclamar das dores de estômago que estava a sentir. Os dois operadores que atenderam a chamada não levaram a sério os sintomas, e simplesmente disseram à jovem para entrar em contacto com o seu médico de família.

Jovem perde a vida após 5 horas sem ajuda

Naomi demorou 5 horas até conseguir ajuda. Ela foi transportada por uma ambulância e, quando chegou ao hospital, piorou rapidamente. Às 17h30, a jovem perdeu a vida após sofrer duas paragens cardíacas. Depois da tragédia, a chamada entre Naomi e os dois operadores foi divulgada na internet. Depois da ligação ter sido divulgada, o hospital decidiu abrir uma investigação para punir os funcionários.

Na gravação podemos ouvir os operadores a rir e a comentar os sintomas relatados pela jovem mãe. Quando Naomi tenta explicar aos operadores que tem dores intensas e estava com medo de perder a vida, um operador respondeu: “Se você não me disser o que está a acontecer, eu desligo, ligue para um médico.”

Mulher sabia que o problema era grave

Naomi disse que não aguentaria muito mais, e um operador riu-se dela. Segundo o relatório da autópsia, a jovem perdeu a vida devido a uma falha de múltiplos órgãos. A família de Naomi solicitou que fosse conduzida uma investigação nos operadores. Ela provavelmente estaria viva se não fosse por esses funcionários incompetentes.

Aqui está uma pequena parte do e-mail enviado ao Ministério Público de Estrasburgo:

“Ela estava sozinha, disse que ia perder a vida. Os seus lençóis estavam sujos, uma pessoa não deveria morrer nessas condições! Hoje, isto deve ser conhecido. Naomi, como ser humano, simplesmente tinha o direito de ser resgatada, de ser cuidada, não deve acontecer de novo.”

Partilhe se acha que todos merecem auxílio médico, e que estes operadores merecem ser punidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *