Como plantar limão para perfumar e decorar a casa

Share Button

Sabia que ter um vasinho de limão na sala pode fazer a diferença no aroma de seu lar? Veja o passo a passo e faça você mesma! Deixe a sua casa ainda mais bonita e a cheirar bem!

Materiais

Sementes de limão
Terra
Vasinho
Pedrinhas para decoração

Passo a passo:

Para começar, você deverá separar as sementes melhores e deixa-las por algumas horas de molho na água. Desta forma retira mais facilmente a membrana protectora das sementes.

Estas sementes tem uma membrana que vamos retirar com a ajuda de uma pinça, para que desta forma a planta possa germinar melhor.

Depois de retirar as membranas às sementes, deixe-as mergulhadas em água (este processo pode demorar alguns dias) e aguarde que a semente entre em inicio de germinação.

Com as sementes em fase de germinação, coloque-as num vaso com terra. como ilustrado na figura em cima. (Tenha em atenção que a parte que está a germinar tem de ficar para cima).

Coloque pedrinhas para decorar.

Aguarde (com alguma paciência 😉 ) que os rebentos surjam….

Olha eles aí! Lindinhos. Os melhores limões para encontrar sementes são os limões comuns, os sicilianos e os cracos. No limão taithy não é possível encontrar porque por se tratar de uma lima mais ácida e sem sementes.

Pronto! Agora é só escolher o lugar e deixar a casa com aquele cheirinho gostoso! Muito boa esta dica, não é? É uma dica perfeita para decorar a casa, enquanto que também perfuma todo o ambiente. Simplesmente maravilhoso. 🙂

Fonte:: http://www.comofazeremcasa.net

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

15 − 13 =